Pesquisar neste blogue

7.3.24

Resposta do PSD às Perguntas Enviadas pela Aproted

Transcrevemos a resposta enviada pelo Partido Social-Democrata às perguntas enviadas aos partidos no âmbito das eleições de 10/03/2024.


Exmas.(os) Senhoras(es)

APROTED - Associação de Professores de Teatro-Educação

Acusamos a receção do vosso e-mail e que agradecemos.

A Aliança Democrática no seu Programa Eleitoral acredita que a educação, a ciência e a cultura são os motores do desenvolvimento humano, da inovação e da competitividade. Queremos uma educação de qualidade para todos, que promova a igualdade de oportunidades, a exigência e a autonomia.

Num contexto de tão rápidas mudanças sociais, tecnológicas e culturais, a Educação precisa de um rumo firme que, perante um futuro tão imprevisível, se concentre nos pi­lares do desenvolvimento humano: o conhecimento, a cultura e os valores de cidadania.

No Programa Eleitoral da AD nós priorizamos a Educação Artística.

As medidas que estão contempladas, sobre o ensino artístico, e especificamente, sobre ensino de teatro são as seguintes:

 

•  Promover uma rede de escolas de ensino artístico especializado de música, dança e teatro;

•  Melhorar o modelo de Contrato de Patrocínio, destinado a financiar os estabelecimentos de Ensino Artístico Especializado.


Assim, neste momento, é o que podemos adiantar sobre as vossas perguntas e que poderão ser posteriormente avaliadas, mas para sermos rigorosos a Aliança Democrática tem de ganhar as eleições e só depois estas medidas e a sua abrangência, poderão ser desenvolvidas e regulamentadas.


Com os melhores cumprimentos,

Sem comentários: