Pesquisar neste blogue

18.2.18

Concentração de Professores de Teatro (8 de Março, 11:30, Lisboa, frente ao Ministério da Educação)


A FENPROF e a APROTED estão a organizar uma concentração de professores de Teatro / Expressão Dramática frente ao Ministério da Educação, com o intuito de lutar pela criação de um grupo de recrutamento na área do Teatro e pela integração dos professores na carreira docente. Esta concentração terá lugar no dia 8 de Março (Quinta-feira), pelas 11 horas e 30 minutos, frente ao Ministério da Educação e Ciência.

É importantíssimo que haja muitos professores (e apoiantes da causa) a participar, pelo que apelamos a todos que compareçam. Todos os docentes, sindicalizados ou não sindicalizados, têm direito a um crédito de 15 horas por ano letivo para participarem em reuniões/manifestações/greves convocadas pelos sindicatos no seu horário de serviço, nos termos do nº 10 do artigo 94º do ECD. Como tal, a falta não carece de comunicação prévia ou de autorização, o docente não tem de apresentar qualquer plano de aula, como não tem de garantir a sua substituição.

Pedimos ainda que preenchem a ficha de inscrição (de preferência, até 22/02), para que:
- Seja possível encontrar uma solução de deslocação para quem reside fora da Grande Lisboa;
-  A FENPROF possa enviar a convocatória da concentração para as escolas, garantindo a justificação das faltas ao abrigo da Lei Sindical;
- Possamos fazer uma estimativa do número expectável de participantes.



Sem comentários: