Em meados de Outubro, a APROTED enviou pedidos de audiências à Comissão Parlamentar de Educação e Ciência, a todos os grupos parlamentares nela representados, ao SPGL e à FENPROF. Este pedido de audiência incidiu, essencialmente, em dois pontos:
- Vinculação de professores contratados - uma vez que as mais recentes vinculações de professores excluíram professores de teatro, por não terem de grupo de recrutamento e está prevista uma nova vinculação de professores para 2018;
- Criação de um grupo de recrutamento na área do Teatro - uma vez que os sindicatos apresentaram essa proposta ao Ministério da Educação em Dezembro de 2016 e alguns grupos parlamentares têm apresentado perguntas ao governo sobre essa matéria.
Na sequência desse pedido, a APROTED foi recebida nas seguintes audiências:
- 2 de Novembro, grupo parlamentar do PSD: assessora Eugénia Gamboa e deputada Germana Rocha;
- 8 de Novembro, grupo parlamentar do Bloco de Esquerda: assessor Manuel Grilo e deputado Luís Monteiro;
- 17 de Novembro, FENPROF e SPGL: professores Anabela Delgado, Victor Godinho e Victor Vasconcelos;
- 22 de Novembro, grupo parlamentar do Partido Socialista: deputadas Sandra Pontedeira e Maria Augusta Santos;
- 6 de Dezembro, Comissão Parlamentar de Educação e Ciência; a audiência foi presidida pela deputada Ana Mesquita (GP PCP), tendo estado também presentes os deputados Álvaro Batista (GP PSD) e Sandra Pontedeira (GP PS); é possível aceder ao relatório da audiência através desta página.
Nestas audiências os professores representantes da APROTED desenvolveram os pontos acima indicados e responderam às questões colocadas pelos seus interlocutores.
Sem comentários:
Enviar um comentário